terça-feira, 26 de julho de 2016

FATACIL celebra a Lagoa - Cidade do Vinho 2016

A 37ª edição da FATACIL recebe o público e expositores, entre 19 e 28 de agosto, num espaço renovado e celebra Lagoa como a «Cidade do Vinho 2016», homenageando uma das mais conceituadas e reconhecidas regiões vitivinícolas do Algarve.

O Artesanato, o Turismo, a Agricultura, o Comércio e a Indústria voltam a ser as áreas privilegiadas de exposição da FATACIL, que mantém a sua tradição de qualidade e diversidade na oferta ao público e, este ano, surpreende os visitantes com um visual renovado do Parque Municipal de Feiras e Exposições de Lagoa, moderno e atraente.

Melhores condições de segurança, uma maior fluidez na circulação do público e um espaço mais amplo e aberto são algumas das novidades do recinto da FATACIL, onde é inaugurado, nesta 37ª edição, o Espaço Lounge, que acolhe o «aMAR a TERRA» e onde é possível conhecer o que de mais genuíno existe no Algarve, desde a “Flor de Sal” ao mel, aos enchidos, gastronomia ou vinhos.

Os vinhos, nomeadamente os da região de Lagoa, nomeada “Cidade do Vinho 2016”, têm destaque na edição deste ano da FATACIL, na qual se apresenta o Lagoa Reserva DOP 2014, que estagiou submerso, por mais de 3 meses, no Sítio das Fontes, no Rio Arade.

A excelência deste vinho convida à realização de um brinde, com o qual se pretende juntar o maior número de participantes, tornando-o uma celebração digna de se registar no Guinness Book of Records.

A espetacularidade é também a marca do programa FATACIL Equestre, com inúmeras provas de equitação e, na edição deste ano, com a presença do cavaleiro francês Gari Zoher – que se apresenta pela primeira vez em Portugal – e do Campeão do Mundo de Equitação de Trabalho, Pedro Torres.

Os visitantes da FATACIL têm a possibilidade de ver uma exposição de cerca de 70 cavalos da raça Lusitana ou fazer o seu batismo equestre, experimentando andar a cavalo pela primeira vez.

Um cartaz musical de qualidade e com uma grande diversidade é um carimbo da FATACIL, que este ano apresenta nomes como DAMA, Anselmo Ralph, The Gift, Agir, Miguel Araújo, Quim Barreiros, Rita Guerra, Mickael Carreira, Ana Moura e Rui Veloso.

A Câmara Municipal da Lagoa assume a liderança da 37ª edição da FATACIL e reafirma o certame como o maior evento do verão algarvio e centro de dinamismo económico da região, com mais de 200 mil visitantes em cada ano.

A FATACIL é hoje uma marca inequívoca de Lagoa, concelho que este ano celebra os 243 anos da sua fundação sob a sigla «A Nossa Gente. A Nossa Identidade».

Informação retirada daqui
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos