domingo, 24 de julho de 2016

Rádio e espetáculo ao vivo em Esculturas de Areia

Um concerto de guitarra e uma emissão da Rádio Utopia serão realizados no Festival Internacional de Esculturas em Areia, em Pera, no próximo domingo, 24 de Julho, a partir das 18:00h, numa simbiose entre música e escultura. 

Rui Estêvão, o guitarrista que atuará no palco do FIESA, rodeado pelas figuras em areia de artistas como Zeca Afonso, Marisa ou Paco de Lucia, é o músico convidado por esta rádio de Lagos que aposta na divulgação de nova música portuguesa, predominantemente música alternativa e rock. 

O programa será conduzido por Sandra Estêvão, que interagirá com o público durante a emissão que deverá terminar pelas 22:00 horas, sendo o concerto de Rui Estevão, um jovem prodígio da guitarra acústica, a partir das 20:30 horas. 

Saliente-se que, por outro lado, durante o mês de agosto haverá no FIESA demonstrações de escultura em areia em que o público poderá ver a criação de uma peça desde a areia empilhada e compactada até à sua transformação numa figura ou num objeto relacionado com a cena da exposição em que se insere. 

Recordamos que o FIESA exibe 40 mil toneladas de areia transformadas em imponentes esculturas dedicas ao tema Música, em que os visitantes podem fazer uma viagem lúdica sobre a expressão musical em várias épocas e continentes e ver esculpida uma série de ídolos musicais que têm marcado o panorama musical nos últimos anos, como Elvis Presley, BB King, Frank Zappa, Bono, Madonna ou David Bowie. 

Este festival é considerado o maior evento do género pela quantidade de areia utilizada, pela área ocupada, de 15 000 m2, e pela dimensão das esculturas, que chegam a atingir os doze metros de altura. 

A exposição foi esculpida por cerca de sessenta artistas de várias partes do mundo, entre eles escultores detentores de vários prémios em escultura em areia e gelo e novos talentos desta forma de expressão artística, que, individualmente e em conjunto, criaram peças de grande impacto estético. 

As diferentes esculturas estão organizadas em zonas temáticas retratando vários géneros musicais como, por exemplo, o jazz, o pop, o rock e a música clássica, ou a música portuguesa e a música tradicional de vários países, a música infantil e cenas sobre a influência musical no cinema, no circo e no teatro. 

O recinto do Festival, aberto entre as 10:00 e as 24:00 horas integra, ainda, zonas de lazer e restauração, um espaço onde as crianças podem brincar e esculpir em areia, projeções de vídeo, jogos e concursos sobre as esculturas. 

Informação retirada daqui
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos