quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vem aí mais um Concurso de Fado “Cidade de Portimão”


O concelho de Portimão vai receber entre os dias 6 de novembro e 3 de dezembro, a 12.ª edição do Concurso de Fado “Cidade de Portimão”. A iniciativa, organizada por Valentim Filipe, Produções de Espetáculos e pela Câmara Municipal de Portimão tem como objetivo a revelação de novos valores da chamada canção nacional e é aberto a todos os concorrentes, a partir dos 8 anos.

Este concucrso pretende desafiar a participação de todos aqueles que gostam de cantar o fado, fazendo assim ouvir a voz e a alma do nosso povo. Esta prova, de cariz regional, além de significar uma importante oportunidade de projeção de carreiras, representa a festa do fado e da cultura portuguesa.

As inscrições já estão abertas. As eliminatórias começam a 6 de novembro e apurarão os finalistas para a apoteose da noite de 3 de dezembro, marcada para o Teatro Municipal de Portimão (TEMPO). Cada eliminatória terá um número máximo de 12 concorrentes e as inscrições podem ser efetuadas até as 12h00 do último dia útil antes de cada uma das três fases (sextas-feiras, dias 4, 18 e 25).

Todas as eliminatórias estão marcadas para as 16h30, têm o valor de 5 euros e vão ter lugar nas seguintes datas e locais: Boa Esperança Atlético Clube Portimonense (06 de novembro); CIRM – Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (13 de novembro); Centro Comunitário de Alvor (20 de novembro). Cada eliminatória terá um fadista regional convidado: Luís Manhita, Adriana Marques e Cremilde.

A grande final com o valor de entrada de 10 euros, terá lugar a 3 de dezembro no TEMPO, às 21h30 e os fadistas convidados pertencem ao projeto algarvio “Amália Sempre”.

Informação retirada daqui
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mensagens populares

Recomendamos