Notícia - Parque passa a ser pago em praia de Alvor


O estacionamento junto à praia dos Três Irmãos, em Alvor (Portimão), passou a ser pago desde quarta-feira.

O custo é de 2,5 euros/dia, dinheiro que reverte para a Cruz Vermelha de Portimão. A medida divide os frequentadores da praia.

"Já venho de férias há muitos anos para a zona de Alvor e nunca paguei para deixar o carro junto a esta praia. Acho que não faz qualquer sentido, além do valor cobrado ser muito elevado", refere Isabel Correia, que optou por deixar o veículo mais afastado do areal, de forma a não ter de pagar.

Diferente é a perspetiva de Carlos Rodrigues, um turista de Lisboa, que diz concordar com o pagamento, "até porque o dinheiro é por uma boa causa". E acrescenta que, no dia anterior, "o estacionamento estava tão cheio" que nem conseguiu entrar com o carro.

"Sou a favor de regrar o estacionamento", afirma Luísa Costa, que tem um restaurante na praia, lembrando que, no passado, até veículos de socorro tiveram dificuldades para aceder à praia devido aos carros estacionados "de qualquer maneira". Mas, do seu ponto de vista, "o valor é excessivo".

O vereador Filipe Vital diz que a câmara deu autorização de "forma a garantir o acesso de veículos de emergência ao areal, através do ordenamento do estacionamento". Mas salienta que a autarquia "não foi consultada sobre o valor".

Da parte do grupo Pestana, que é dono do terreno, o administrador Pedro Lopes explica que foi permitido que uma instituição explorasse o estacionamento, mas frisa que o grupo "não tem qualquer responsabilidade na gestão e não ganha nada com isso".

https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/parque-passa-a-ser-pago-em-praia-de-alvor
0